A Busca do Desenvolvimento Pessoal 

por Patricia Merkler

Na busca desenfreada do desenvolvimento e do materialismo, a humanidade acabou perdendo o mais importante, a conexão com os valores mais elevados de nossa alma, de nossa Essência, que incluem os valores pessoais, da família e da sociedade.

É essencial nos dias de hoje desenvolver e resgatar este elo perdido. Identificar, desenvolver e fortalecer estes valores e virtudes.

Assumir aquilo de melhor que temos dentro de nós para, então, equilibrar a nossa vida em todos os aspectos.

As buscas, o desenvolvimento interno e o fortalecimento do nosso espírito, devem estar em equilíbrio com as nossas buscas e conquistas materiais. Este é um dos objetivos mais importantes para a humanidade.

Heranças de Outras Existências

Todos que estão na Terra já erraram, já sofreram, já fizeram sofrer e a única forma de encerrar este ciclo é reconhecer a negatividade que há dentro de nós.

Reconhecer a raiva, o ódio, a falta de amor pessoal e também para com os outros, são apenas alguns exemplos de bagagem negativa que trazemos de outras experiências.

Mas cada Ser Humano é dotado de valores mais nobres e elevados, que superam a negatividade. Iluminando os aspectos negativos do nosso Ser Inferior, cortamos os laços e vínculos negativos que nos prendem ao passado, laços estes que nos fazem vivenciar situações de aprendizados.

Cada virtude fortalecida é um passo para o nosso crescimento e evolução, é um degrau a mais em nossa jornada.

A Importância do Autoconhecimento

A paz, o equilíbrio, a felicidade e a abundância que todos procuram não podem ser encontradas no externo, mas, sim, devem ser trabalhadas internamente, trabalhando e fortalecendo as virtudes natas a todos os seres humanos, mas que nem sempre são utilizadas em sua total capacidade.

A interiorização é um passo do crescimento pessoal que nos leva a descoberta dos nossos bloqueios, dos nossos limites, tanto auto-impostos, como colocados em nossas vidas pelas crenças e limitações dos outros.

O autoconhecimento nos permite reconhecer quais são nossas atitudes, quais são nossas emoções, quais são os nossos maiores medos que causam os desequilíbrios em todas as áreas de nossas vidas.

Dedicamos tanto tempo de nossas vidas aos estudos, trabalho, relacionamentos e diversões, mas às vezes não damos conta do quanto é necessário e importante a dedicação e a disciplina para o desenvolvimento pessoal.

Quanto mais nos conhecemos, mais encontramos o equilíbrio de todas as áreas de nossas vidas.

Namastê!