Contemplação

por Patricia Merkler

A nossa vida é um constante desafio, hora nos presenteando com realizações, conquistas e surpresas, e outras horas nos pressionando comum a avalanche de obstáculos e problemas que precisam de solução, nos tirando do equilíbrio.

Nestas horas de tamanha pressão, o melhor que podemos fazer é quebrar um pouco o nosso ritmo, se distanciando um pouco do turbilhão dos nossos pensamentos e buscar um pouco de serenidade junta à natureza.

A natureza está aí, presente todos os dias de nossas vidas, mas por muitas vezes devido à agitação que vivemos, nem percebemos os detalhes do que estão diante de nós, e até esquecemos como utilizar o que a natureza nos proporciona ao nosso favor.

Uma das formas mais simples que temos de nos permitir essa mudança, é parar por alguns instantes e apenas contemplar, o céu, as nuvens, alua, as estrelas, a vida. Permitindo a mente se deixar levar pela grandiosidade do céu acima de nós. Liberando neste momento todo o peso das responsabilidades, deixando a mente vagar e mergulhar cada vez mais na imensidão do universo.