O Ensinamento do Pica-Pau

Outro dia pela manhã eu estava caminhando num parque, quando um som prendeu minha atenção. Era de um lindo Pica-pau todo concentrado furando o tronco de uma grande e antiga árvore. Parei para observar e logo me veio um ensinamento.

“Todas as vezes que se deparar com um obstáculo ou com as dificuldades que a vida lhe apresenta, aja como este Pica-pau, que não se intimida com a grandiosidade desta árvore e nem com dureza de seu tronco para conseguir o que deseja.

Com foco, concentração e determinação, pouco a pouco, ele vai conseguindo vencer a resistência deste tronco, quebrando e dissolvendo com o seu bico as fibras da madeira que são os obstáculos, perfurando pacientemente, mudando, se assim for necessário, a direção de sua bicada até que finalmente consegue chegar no centro do tronco para poder se alimentar ou até ali mesmo preparar o seu ninho.

Todas as vezes que se deparar com os troncos em seu caminho, não se intimide, aumente a sua percepção além dos limites físicos, aceite este desafio na certeza que tem toda capacidade de superar todas as limitações. Com coragem, determinação, foco e concentração, perceba como vencer as resistências para, enfim, alcançar aquilo que já está reservado para você!”

Não tenho como descrever meu profundo sentimento de gratidão ao receber este belo ensinamento. Por isso, quis compartilhar com todos vocês, pois acredito que ele serve para todos nós. Para confiarmos em nossas forças, para ultrapassar e superar qualquer desafio que apareça em nossos caminhos.

Sejam todos Grandiosos Pica-paus!!!! 

por Patricia Merkler